Vila agradece visita e ajuda de Romeiros durante Festa de Trindade



 

Entre os dias 23 de junho e 02 de julho, a cidade de Trindade foi tomada por milhares de fiéis e devotos do Divino Pai Eterno. Aconteceu, nestes 10 dias, a Romaria do Divino Pai Eterno, festa religiosa tradicional no município.

Durante todos esses dias, foram realizadas 110 missas, 45 novenas, 11 procissões e 27 orações do terço, centenas de batizados, milhares de casamentos, além de alvoradas e vigílias. A estimativa é de que tenham passado pela cidade cerca de 2,9 milhões de romeiros. 

Muitos devotos percorrem, a pé, o trajeto entre os municípios de Goiânia e Trindade, chegando até o Santuário Basílica, aproximadamente 18 km, como forma de pagar promessas, pedir graças e agradecer bênçãos alcançadas. Os peregrinos também partem de outras cidades e estados.

A Vila São Cottolengo tem um lugar especial nesta festa, pois a instituição, pode-se dizer, é fruto da Romaria, nasceu e cresceu junto com a tradicional festa.  E durante este período recebe milhares de fieis dispostos a conhecer o trabalho da instituição e ajudar a missão maior da instituição, qual seja: proporcionar qualidade de vida aos pacientes com deficiência e em situação de vulnerabilidade. 

Foram dias de aconchego e carinho na Vila e a instituição é eternamente grata por cada um que se disponibilizou e se dedicou a visitar e a ajudar a instituição. 
 

Atividades

Durante o último fim de semana da festa, a instituição ficou bem movimentada. Diversas atividades envolvendo os pacientes foram realizadas. Um momento de interação com os visitantes e forma de recepcioná-los durante a visita. Participação da Banda Inclusiva Luar, stands, bazar e muito mais. 



Anexos



Formas de doação


Site desenvovido por SiteCraft