5jul

Vila recebe doações da Campanha do Agasalho!

A Vila São Cottolengo foi uma das instituições beneficiadas pela Campanha do Agasalho, organizada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com a Rádio 730.

A instituição recebeu três mil peças de roupas no dia 17 de junho. No total, a campanha arrecadou cerca de 18 mil donativos, mais que o dobro da meta estabelecida para os 40 dias de ação.

Representantes da Idtech, pacientes, membros da diretoria e colaboradores da Vila participaram do evento. A ação é grandiosa para os dois lados: aos pacientes beneficiados pelos donativos e aos colaboradores do Idtech, que receberam uma lição de vida.

Depoimentos

“As doações significam um gesto de solidariedade, uma expressão de carinho e fraternidade. Nossa instituição sobrevive por conta destes corações abertos. Só temos a agradecer”, ressalta a diretora administrativa da Vila, Irmã Vanyr Martins de Souza. Segundo ela, os pacientes internos se sentem mais felizes ao ganhar uma roupa nova. “Ao contrário do que a maioria pensa, eles são muito sensíveis às demonstrações de carinho.”

Para conferir todas as fotos, clique na imagem que levará ao Facebook da Vila.

A agente de atendimento da Central de Regulação em Saúde (Pró-Reg) de Aparecida de Goiânia, Bianca Gomes, passou parte do tempo da visita com a menina Vitória. Para ela, conhecer a realidade dos internos da Vila ajuda a combater o preconceito. “Têm pessoas que sentem medo de olhar, encostar. Se convivessem um pouco mais com deficientes, idosos, crianças carentes, isso com certeza mudaria.”

A agente de atendimento do Teleconsulta, Wilse Leão, argumenta também que a sociedade deveria conhecer os trabalhos das entidades para que, assim, colaborasse mais. “Na Vila São Cottolengo descobrimos atividades muito interessantes realizadas com pessoas com deficiência. É uma forma mais humanizada de tratar. A visita foi marcante para mim”, revela.

Deixe uma resposta